Missão
Efectuar análises com qualidade e rigor e conseguir uma prestação profissional dentro dos mais elevados padrões de prática laboratorial de acordo com os requisitos legais aplicáveis, reconhecidos pela comunidade científica.
Visão
Promover a melhoria contínua do Sistema de Gestão, processos e organização. Fidelizar os clientes actuais e aumentar, de um modo global, o nº utentes/clientes.
Valores Externos
Satisfação total dos nossos utentes/clientes que são e permanecerão a nossa mais elevada prioridade. Defender o bom nome e imagem do Laboratório.
Valores Internos
- Ética profissional;
- Respeito pelos compromissos;
- Valorização dos colaboradores;
- Assumir responsabilidade pela Qualidade.
Estratégia
- Oferecer aos utentes/clientes um serviço de que nos orgulhamos, contribuindo desse modo para o nosso sucesso;
- Disponibilizar recursos e apoios adequados;
- Motivar e envolver todos os colaboradores para uma melhoria contínua, através da familiarização com toda a documentação da Qualidade;
- Atingir níveis de Humanização e Qualidade, que façam do Aqualab um centro de referência na área de actividade das Análises Clínicas, Águas e Alimentos, mantendo os mais elevados padrões de prática laboratorial.
A gerência do AQUALAB assume a adopção de um Sistema de Gestão baseado nos requisitos das:
NP EN ISO 9001
NP EN ISO/IEC 17025 EN
Normas para Laboratórios Clínicos
Manual de Boas Práticas Laboratoriais
NP EN ISO 15189
O AQUALAB compromete-se quanto às boas práticas profissionais e garantia na Qualidade das colheitas e dos ensaios efectuados.