Panorama™ – Prenatal test

Aqualab Signature Panorama™ – Prenatal test

O Panorama™ – Prenatal test é a primeira prova analítica em sangue materno que permite a detecção das alterações cromossómicas mais comuns no desenvolvimento fetal a partir das 9 semanas de gestação. 

Devido ao seu sistema de sequenciação dirigida de regiões polimórficas e análise de SNP’s (Single Nucleotide Polymorphisms) que permite isolar o ADN fetal para o estudar sem interferência do ADN materno, o teste Panorama™ – Prenatal test – é considerado por muitos especialistas como tecnicamente e tecnologicamente superior. 

O teste Panorama™ – Prenatal test – é o único teste no mercado que permite detectar casos de triploidia, de gémeos desaparecidos (“vanishing twins”, evitando resultados incompletos ou erros nos resultados) e que oferece sempre informação sobre a % de fracção de ADN fetal no resultado apresentado, adicionalmente ao despiste das alterações nos cromossomas 21, 18, 13 e X (Síndromes de Down, Edwards, Patau e Turner, respectivamente) - desde as 9 semanas de gestação. 

Complementarmente ao teste Panorama™ – Prenatal test – o AQUALAB oferece, ainda, o Panorama™ – Prenatal test - Ampliado - a primeira prova analítica não invasiva capaz de avaliar alterações nos cromossomas 21, 18, 13 e X, Triploidia, Sexo fetal + Microdelecções (análise de perdas de material genético associadas aos Síndromes de DiGeorge, Prader-Willi, Angelman, Cri-du-Chat e Monossomia 1p36). 

O Panorama™ – Prenatal test – está disponível no AQUALAB - Laboratório Clínico e de Saúde Pública, e nos Laboratórios de Análises Clínicas REDELAB  - Grupo Português de Laboratórios de Análises Clínicas, presentes de Norte a Sul do País, incluindo Ilhas. Dispomos de mais de 350 pontos de atendimento ao serviço das suas utentes, dos Clínicos e da Comunidade. 

Em caso de um resultado de Alto Risco, o Laboratório de Análises Clínicas AQUALAB oferece a realização do cariótipo por técnica de Biologia Molecular – CarioChip Pré-Natal.