Acreditação

Aqualab Signature Acreditação
A actividade de acreditação consiste na avaliação e reconhecimento da competência técnica de entidades para efectuar actividades específicas de avaliação da conformidade (e.g. ensaios, calibrações, certificações e inspecções).
 
A actividade de acreditação está sujeita a legislação comunitária que obriga a um funcionamento harmonizado, verificado através de um sistema de avaliação pelos pares. Em consequência, cada Estado-Membro da UE (e EFTA) designou um único organismo nacional de acreditação, tendo em Portugal essa missão sido atribuída ao IPAC.
 
O IPAC realiza anualmente uma Auditoria de forma a comprovar que a entidade, neste caso o AQUALAB, mantém o nível de conformidade dos seus ensaios.
 
 
AQUALAB e a Acreditação 
 
2007 - O Aqualab consegue Acreditar 26 ensaios na matriz de águas.
2009 - Acreditação da actividade de Amostragem de águas.
2010 - Acreditação da Pesquisa e Quantificação de Legionella pneumophila por PCR em Tempo Real, Pesquisa de Salmonella sp., Cheiro e Sabor.
2012 - Acreditação de Ensaios para as matrizes de produtos alimentares e Zaragatoas, Amostragem dos mesmos.
 
Actualmente o AQUALAB tem Acreditados os ensaios constantes no Anexo Técnico L0417-1, que pode ser visualizado, clicando no no simbolo de Acreditação abaixo apresentado.
 
 
ipac.jpg