Estrutura

Aqualab Signature Estrutura

O Laboratório possui dois departamentos principais, dedicados respectivamente a análises clínicas e análises de águas e alimentos. Como forma de garantir a qualidade dos resultados obtidos, ambos os departamentos estão sujeitos a exigentes controlos de qualidade internos e a diferentes programas de avaliação externa da qualidade.

O departamento de análises clinicas participa nos programas promovidos pelo INSA -Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, UK NEQAS e RIQAS.

O controlo de qualidade externo no departamento de águas e alimentos é assegurado pela participação nos seguintes programas:RELACRE, LGC Standars Aquachek,LGC Standars QWAS,LGC Standars QMS e IELAB.


O AQUALAB responde ainda aos mais elevados padrões de qualidade a nível nacional no que respeita a instalações, dispondo duma área de 1.000 m2 onde desenvolve as suas duas principais áreas de actividade, recorrendo à mais moderna tecnologia, o que, associado com a excelência técnico-científica dos seus colaboradores e uma cultura e valores baseados em principios como:

  • Dinamismo
  • Competência técnica; Saber fazer bem
  • Dedicação
  • Polivalência
  • Sentido de rigor

constitui uma resposta à confiança que os nossos clientes (utentes, doentes, médicos, instituições) sempre depositaram na qualidade dos nossos exames e diagnósticos laboratoriais.

Actualmente o AQUALAB é uma empresa em franco desenvolvimento e o que começou por ser um Laboratório em Albufeira é hoje um grupo laboratorial que integra três estruturas diferentes; O AQUALAB - Laboratório Clínico e de Saúde Pública em Albufeira, o Laboratório Dr. João Josino da Costa em Portimão e o Laboratório MODUSLAB em Faro.